A minha passagem por Espanha: Zaragoza

November 05, 2017




(lamento esta foto estar tão má, como devem calcular como era de noite não ficou grande coisa por causa da luz :( )








Plaza del Pilar



Estátua num centro comercial





Palacio de la Aljaferia


Oiii! Cá estou eu de volta, andei um pouco desaparecida por assuntos pessoais, mas voltei! E finalmente trago a publicação sobre Zaragoza ahah
Quem acompanhou as publicações anteriores, sabe que fiz uma viagem a Espanha e passei por três cidades: Madrid, Barcelona e Zaragoza. Infelizmente, a nossa estadia em Zaragoza foi a mais curta. Estivemos lá apenas uma noite e uma manhã, daí as fotos tiradas não estarem com a melhor qualidade e desde já peço desculpa por isso.
Sobre a cidade então: amei este sítio, calmo em comparação com as outras duas cidades mas com a sua "confusão". Adorei mesmo, pessoas bastante simpáticas e um bom ambiente e a cidade tinha mesmo um encanto diferente. Fomos a Zaragoza na noite em que estava a haver uma festividade tradicional da cidade. Infelizmente já não me recordo do nome e fui procurar e não encontrei na Internet, mas a festa tratava-se de uma oferta de uma comida típica da cidade na compra de uma bebida. Ou seja, as pessoas compravam uma bebida qualquer e recebiam uma comida típica de lá. Não me recordo do nome mas tenho ideia de que era um salgado conhecido lá. Haviam imensas pessoas na rua, mais jovens que adultos, mas ainda assim muitas pessoas. Achei a cidade um local bastante frequentado por jovens, foi uma das coisas que nos chamou á atenção. 
A cidade era mesmo bastante calma, o que nos permitiu visitar os pontos mais importantes durante a noite nas calmas. Ainda nos fomos divertir um pouco nos parques ahah nunca se é demasiado adulto para nos divertirmos.
Mais uma vez, a arte nas paredes está presente neste local. Adorei isso em Espanha, quem me conhece bem sabe que adoro arte urbana e Espanha tem a maior parte das paredes coberta por esta arte. Dá realmente outro encanto e cor aos locais, se for desenhos e frases giras.
O local que mais gostei foi a Plaza del Pilar, tinha a sua movimentação e logo á frente tem as ruas com as lojas. Para não falar que era o único lugar que tinha uma boa luz para fotografar o sítio ahahah. Também achei o Palacio de la Aljaferia lindo, tem uma arquitetura linda de morrer e bastante detalhada, fazendo-nos apaixonar pelos mínimos detalhes e até mesmo pelo espaço em si. 
É definitivamente um lugar que aconselho a visitarem, se procurarem ficar num sítio mais calmo. A cidade ainda tem muito mais que visitar, mas como disse a estadia lá foi curta. Um dia gostaria de voltar a esta cidade para a visitar completamente.
E é isto, espero que tenham gostado das minhas publicações sobre a minha estadia por Espanha e que vos tenha matado um pouco a curiosidade destas cidades. Peço desculpa mais uma vez pela demora das publicações. Beijinhos❤

You Might Also Like

3 comments

  1. Adorava visitar Zaragoza!
    A arquitetura é lindíssima!
    E as tuas fotos deixaram-me ainda com mais vontade! :D
    Beijinhos

    https://theincompletediary.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fico contente por ter despertado o bichinho ahah aconselho mesmo a visitar este lugar, eu adorei mesmo!

      Delete