Um dia na Leiria Cidade Natal

by - 4:29 PM





(cartaz geral da Leiria Cidade Natal)




Praça Rodrigues Lobo (Casa do Pai Natal/ Carrossel)





Mercado Santana (Pista de Gelo)


(foto tirada pela minha amiga)


Jardim Luís de Camões


Largo do Papa (Recreio dos Duendes)

Olá olá! 
Venho hoje compensar os dias que não pude publicar. Venho falar hoje um pouco sobre um evento que está a haver na minha cidade: a minha linda Leiria, durante o mês todo de Dezembro. Este evento chama-se "Leiria Cidade Natal" e começou dia 30 de Novembro e termina a 7 de Janeiro de 2018 (cliquem no nome do evento se quiserem consultar o cartaz deste evento e os espetáculos e etc.). 
Para quem gosta desta época natalícia e que tenha pequenos (ou mesmo que não tenha), aconselho bastante a visitar esta cidade nesta época. A cidade fica completamente diferente e mais 'mágica' neste mês todo.
Este ano decidiram iluminar bem mais a cidade, e posso dizer que está mesmo muito gira.
Infelizmente não consegui visitar tudo pois era Domingo e estava muita gente na rua, como sabem ao Domingo muita gente sai para passear e então com este evento andam muito mais pessoas na baixa da cidade.
Este ano decidiram também acrescentar mais algumas atrações á Cidade Natal. O recreio dos duendes e a pista de carros elétricos são duas delas. Acho muito giro terem inovado mais este ano, daquilo que consegui ver adorei e está tudo bastante engraçado.
Durante este mês haverão espetáculos, exposições, concertos e atividades. Coisas suficientes para ter uma tarde bem passada.
Pela cidade também costuma andar o comboio do pai natal, este já existe há alguns anos e é muito engraçado pois as crianças e os adultos andam pela cidade neste comboio e podem ver tudo.
O carrossel também foi novidade, penso que havia o ano passado, mas mais pequeno. Corrijam-me se estiver errada.
No Jardim Luís de Camões têm várias barraquinhas onde podem comprar lembranças e ainda têm o cantinho dos animais, e o jardim está todo iluminado nas árvores.
Pelas ruas, a Biblioteca Municipal, todo o Largo 5 de Outubro está iluminado e ainda o tribunal, as estradas e na zona da fonte luminosa também.
Visitem o Edifício do Banco de Portugal nesta altura, pois costuma ter exposições muito giras mesmo e a entrada é gratuita.
Ainda ao pé da Tiffosi têm a senhora das castanhas onde podem comer castanhas acabadinhas de assar, algo quentinho enquanto se passeia pela cidade. Ou então sempre têm as farturas e os churros ahah
Foi este o meu passeio de Domingo, um dia muito bem passado dentro deste espírito natalício e com a melhor companhia, espero que tenham gostado 

(não sei que se passou com a letra mas ficou minúscula e não estou a conseguir mudar)

You May Also Like

2 comentários

  1. São sempre bem passados estes dias com animação de rua, especialmente na época Natalícia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem dúvida, na época natalícia é tão mais giro andar na rua

      Delete