Dicas de Maquilhagem: Eyeliner

by - 4:30 PM

Olá olá meninas!
Estou de volta com um post sobre truques de maquilhagem.
Hoje vamos falar de eyeliner. Pois é meninas, EYELINER.
Este produto ainda continua a ser um "monstro" para muitas pessoas hoje em dia. Na verdade não é uma coisa muito fácil de fazer admito, é preciso praticar bastante e mesmo quem já tem prática nem sempre corre bem.
Como em muitos casos, um olho fica com o eyeliner mais grosso, ou maior, ou mais fino, etc. .
Ainda é uma complicação para alguns. Mas há bastantes técnicas para facilitar este trabalho, como por exemplo: colar fita cola perto do olho, usar um cartão que não usem como barreira, ou até mesmo moldes de eyeliner, coisa que hoje em dia já existe.





Há vários tipos de eyeliner, existe o eyeliner em caneta, eyeliner líquido, eyeliner em gel ou eyeliner em lápis.
Pessoalmente, o que acho mais simples de utilizar é o eyeliner em caneta ou em gel. O eyeliner em gel é o melhor, pois o pincel ajuda bastante a controlar o ângulo do eyeliner e a grossura e etc.


Dicas:
Uma dica muito básica, mas que muita gente faz e pensa que está correto e não está!
Quando estão a fazer o eyeliner:
  • Não puxem demasiado a pálpebra para cima. Pode parecer que está bem quando estão a fazer, mas quando largarem a pele o eyeliner vai encolher e vai ficar desproporcional. 
  • Não tenham pressa. Este processo ainda demora um pouco até acertarem no delineado e perceberem qual a técnica que vos facilita mais. Vão falhar algumas vezes no início.
  • Mantenham a mão firme. Se no início vos ajudar, apoiem o braço em algum sítio, mas com o tempo e com a prática será mais fácil e não precisarão de apoiar o braço.
  • Tenham sempre um cotonete á mão. Acreditem ou não, este é um objecto aliado na hora de fazer o eyeliner, pois conseguem limpar cantinhos ou mesmo a borda do eyeliner sem fazer uma borrada.

Aqui ficam os tipos de delineado que são mais adequados á forma dos vossos olhos. Tenham bastante isto em atenção, pois nem todos os tipos de delineado se adequam bem aos nossos olhos e ficamos a parecer uns bonecos.


E é isto, espero que tenham gostado. Nenhuma das fotos ou imagens são minhas, fui procurar tudo na Internet. 
Espero que tenha ajudado algumas pessoas, são algumas dicas que gostava de ter tido no início da minha aprendizagem para com o eyeliner ahah.
Beijocas 

You May Also Like

0 comentários