A minha experiência como voluntária na FPF

by - 5:36 PM


Olá olá meninas!
Hoje venho com um post diferente. Venho falar-vos sobre uma experiência que tive recentemente e que adorei mesmo e como tal, achei que era engraçado partilhá-la aqui. Como devem saber, na passada terça-feira, dia 14 de Novembro, decorreu o jogo de Portugal contra Estados Unidos da América. Foi um jogo de preparação, mas teve uma causa solidária enorme: angariar dinheiro para as vítimas dos incêndios. Foi, para mim e acho que para os meus colegas também, um orgulho puder fazer parte disto. Inicialmente fomos contactados pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e foram eles que trataram dos passos iniciais, em seguida dirigimo-nos para o Estádio Municipal de Leiria, onde ficámos a cargo da Federação Portuguesa do Futebol. E foi aí que, oficialmente já estávamos a trabalhar com a Federação. Certamente vou-me inscrever para futuros jogos, pois adorei mesmo a experiência e já deixou saudades mal saímos do estádio. Estivemos lá Segunda para os preparativos todos do jogo e Terça-feira antes e até o jogo acabar. Foi uma correria em ambos os dias, tivemos bastante trabalho mas foi uma experiência enriquecedora, fizemos bastantes contactos, experienciar o jogo de trás das câmaras com aqueles preparativos todos foi completamente incrível. Eu e o meu colega ficámos como a equipa de marketing, éramos dois, mas ao longo dos dias realizámos outras tarefas também que não tinham a haver com esse cargo. No primeiro dia tratámos mais das marcas, de preparar tudo para os jornalistas e para a conferência, preparar os balneários e etc. Foi um dia mais calmo. No segundo dia é que foi, foi mais emocionante, sentimos tudo na pele, vivemos ainda mais o jogo. Desde a hora que entrei que foi uma confusão, televisões portuguesas para todo o lado, câmeras e jornalistas, pessoas á espera da seleção, filas e várias tarefas para realizarmos. Eu já ia nervosa pois, nesse dia íamos ter uma tarefa importante mas que, sem dúvida, ficámos mega ansiosos por a realizar! Recebemos, preparámos e levámos aos pais, as crianças que acompanharam os jogadores na entrada do jogo. Mal ouvimos essa tarefa ficámos completamente contentes, como assim íamos vestir e preparar os miúdos que entram de mão dada com os jogadores?! Sem dúvida que, a certa altura foi complicado pois estavam irrequietos, era normal eram crianças e iam entrar com a seleção á frente de imensos portugueses. Porque, para além das (se não me engano) 18 mil pessoas que estavam no estádio, ainda haviam pessoas a ver na televisão. Muitos deles estavam nervosos e a nossa função foi tentar também acalmá-los. No segundo dia éramos mais voluntários sem dúvida, e é normal no dia do jogo ser preciso mais colaboradores. Havia a equipa de Marketing (nós os dois), comunicação, bilheteira, protocolo e acompanhamento ao público. Éramos mesmo imensos.
Para além das crianças, tivemos de fazer outros preparativos também, tratámos dos camarotes e etc., no segundo dia. Foram os típicos preparativos anteriores ao jogo.
Ver o estádio tão cheio foi lindo, apesar de não ter enchido todo sem dúvida que as 18 ou 19 mil pessoas se fizeram sentir. Houve bastante apoio á seleção por parte dos portugueses.
Em relação á Federação, os membros foram todos muito recetivos e ajudaram-nos sempre no que era preciso, foram mesmo bastante simpáticos connosco. 
Conseguimos ver de perto alguns dos jogadores e o treinador, presenciar tudo aquilo foi um sonho tornado realidade. Sempre vivi muito a seleção portuguesa, assim como acho que quase todos os portugueses, e fazer parte destes dias foi perfeito. Se pudesse voltava atrás vezes sem conta.
Foi sem dúvida, das melhores experiências que tive.
E com isto, termino de contar a minha experiência como voluntária. Espero que muitos de vocês tenham a possibilidade de se inscreverem para participar nestes jogos, pois vale muito a pena
Espero que tenham gostado, beijinhos 


Primeiro dia:




Segundo dia:






(esta foto não é minha)



You May Also Like

6 comentários

  1. Deve ter sido uma ótima experiência! :) Um beijinho *


    http://www.healthyfoodandme.wordpress.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem dúvida que foi, bastante enriquecedora ❤
      Beijocas

      Delete
  2. Espectacular e de louvar a tua generosidade, e esta partilha! Um beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada querida! Foi sem dúvida um dia inesquecível para mim
      Beijinhos

      Delete
  3. Achei a experiência bastante positiva e sem dúvida que também gostaria de experimentar um dia :b

    Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi bastante positiva sem dúvida, se tiveres oportunidade experimenta, é top ❤
      Beijinhos

      Delete