Maquilhagem: Guia de pincéis

By HoldMySkirt - February 21, 2017

Olá olá meninas! 
Hoje venho com um post diferente, um post relacionado com a maquilhagem. Decidi fazê-lo apenas para sair um bocado do conteúdo habitual do blogue, portanto espero que gostem.
Venho falar sobre pincéis de maquilhagem, fazer mais ou menos um guia de pincéis para as pessoas iniciantes ou até mesmo para as não iniciantes, que queiram saber mais acerca deste assunto ou tenham dúvidas.

Pincéis vs Dedo

Há quem diga que maquilhagem sem os pincéis não funciona. Mentira! Na minha opinião prefiro usar pincéis sim, mas no entanto os dedos dão um toque mais natural á maquilhagem. Para algumas não faz sentido usar os dedos, pensam "Como assim? Fica uma trapalhada" não! Há trabalhos que apenas os pincéis podem fazer e há outros que até os dedos podem fazer e, como disse, dá um acabamento mais natural. Ou até podem mesmo usar os dois. 
Como por exemplo, aplicar a base no rosto com as mãos e dar um acabamento final com o pincel. Porque não? Aplicar base no rosto com os dedos é tão fácil como se estivessem a aplicar um creme, não tem truque nenhum. Claro que, não retirando o mérito aos pincéis, recomendo fazerem um kit de pincéis básicos para usarem na maquilhagem.


Pincéis para o vosso kit
Vou agora dar uma dica de quais os pincéis ideais, na minha opinião, para montarem o vosso kit.
  • Rosto 
Base: Na minha opinião, o formato perfeito para este efeito é o pincel de formato redondo, para terem uma aplicação sem falhas.
Blush: Um pincel com um tamanho menor, mais denso e angular é o melhor para aplicar o blush. Porém, um pincel mais macio também é bom para este efeito. O pincel de blush dá para usar também para o bronzeador e para o pó iluminador.
Bronzer: Um pincel macio e grande é o ideal.
Pó: Um pincel grande e macio de ponta arredondada, que cubra uma parte maior do rosto, ou um pincel mais pequeno e macio que permita uma aplicação mais precisa.
Corretor: Pincéis maiores são bons para disfarçar olheiras, enquanto que os mais pequenos são melhores para corrigir borbulhas, por exemplo. Depende do efeito desejado.
  • Olhos:
Eyeliner e sobrancelha: Cerdas curtas e angulares são o ideal para aplicar eyeliner e preencher as sobrancelhas de forma perfeita.
Sombra: Se o efeito for apenas aplicar sombra, o aconselhável é usar um pincel que preencha a pálpebra móvel. Se o efeito for um esfumado suave, um pincel com cerdas maiores, macias e de ponta arredondada é o indicado para o efeito. Se o pretendido for um esfumado intenso, então um pincel pequeno, achatado e denso fará o serviço muito bem.
  • Lábios: Um pincel achatado, com cerdas duras e formato pontiagudo é o melhor para aplicar batom nos lábios e para o contorno destes mesmos.
Espero que tenham gostado meninas, peço desculpa pela falta de atividade aqui no blogue mas tem andado difícil. Criei agora conta no Instagram dedicado especificamente ao blogue, se quiserem passem por lá e sigam. É só carregarem no símbolo do Instagram abaixo. Beijocas 

Instagram

  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Eu agora ando mais focada em pincéis de olhos, quero comprar um set bonzinho :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também ando a tentar fazer um kit de pincéis de olhos que façam um bom trabalho, até há a preços acessíveis 😘

      Delete