Review: Conversas sem segredos

By HoldMySkirt - February 26, 2018

Olá meninas/os!

Hoje venho falar sobre um livro, algo que nunca fiz aqui e achei que era engraçado ter uma publicação diferente para dar um refresh ao blogue.
By the way, sobre a foto tirada: sim eu tirei pela altura do Natal mas só agora tive oportunidade de publicar, portanto don't mind the Christmas countdown no canto da foto ahah.
Eu confesso que não leio muito, apenas quando a escrita ou o livro me cativam. Portanto hoje venho falar deste livro da Inês Rochinha: "Conversas sem Segredos".
Para quem não conhece, a Inês Rochinha é uma Youtuber com um canal sobre beleza, moda e lifestyle, que conta neste momento com 208 mil subscritores. Se quiserem o canal dela está aqui.
Já sigo a Inês há alguns anos e adoro a maneira de ser dela e a personalidade, a maneira como dá conselhos ás subscritoras e o conteúdo do canal dela.
Assim que soube do livro fiquei super curiosa.
Admito que, inicialmente, estava indecisa entre comprar ou não este livro mas queria mesmo pois estava muito curiosa. Mas ainda bem que o comprei.
Eu comprei o meu no Continente, mas podem ainda encontrá-lo na Fnac e na Bertrand.


Sobre o livro: para além do exterior do livro me ter chamado imenso á atenção, porque omg é super cute, a escrita cativou-me bastante pois é uma escrita simples.
Adorei o livro e eu sou bastante esquisita com livros, mas este eu adorei mesmo.
Li-o bastante rápido devido á sua escrita, pelo conteúdo e pela maneira comunicativa com que ela se dirige a "nós" subscritoras e leitoras.
Este livro surgiu pela ideia das "Terças Secretas", uma rúbrica no canal da Youtuber em que, para quem não sabe, ela responde a perguntas que fãs lhe enviam com dúvidas e etc. 
É do que se trata no livro, perguntas e respostas sobre assuntos do dia-a-dia e vida das pessoas.
Eu achei o livro bastante motivador, gosto da maneira como ela se dirige ás leitoras e como ela lhes responde a cada pergunta.
Inspirou-me imenso e realmente já me deparei com alguns assuntos discutidos lá, por isso de certa forma senti-me familiarizada com o livro. O que é ótimo.


O livro tem 14 capítulos e eu gosto da estrutura do livro, o único defeito é que algumas imagens não se adequam ao tema e os assuntos ás vezes interligam-se todos e torna-se monótono.
Eu adoro as cores do livro, sempre adorei a cor rosa e acho a capa muito fofinha com bolinhas e cores que combinam muito bem entre si.
Eu aconselho imenso a ler, principalmente para quem se depara com questões de amizade e etc. Discute assuntos como o bullying, amizades tóxicas, auto-estima e por aí diante.
Acho bastante inspirador, é um livro pela qual vale a pena gastar dinheiro.
E é isto, espero que tenham gostado deste tipo de publicação, espero futuramente fazer mais e irei fazer.
Beijocas 

  • Share:

You Might Also Like

1 comments

  1. Muito obrigada minha linda, segui de volta adorei o teu blog!
    Beijos grandes <3

    ReplyDelete