Penteados que nos fazem parecer mais magras

By HoldMySkirt - December 01, 2015

    Todos sabemos que o cabelo pode mudar totalmente um visual. Por isso, um penteado com determinadas características pode também criar a ilusão ótica de um rosto mais delgado. Sem dietas e exercício!
Assim, a par de alguns truques de maquilhagem, podemos perder volume e sentirmo-nos muito melhor com uma imagem mais esbelta apenas com simples mudanças e um estilo de corte adequado à forma do nosso rosto. A verdade é que nada resulta tão bem como colocar o nosso cabelo nas mãos dos cabeleireiros para disfarçar um rosto largo e rechonchudo!


Cabelo longo


Fotos Pinterest

Se estiverem indecisas entre um cabelo curto ou cabelo comprido, optem por este último, pois ajuda a alongar o rosto. Mas atenção: o cabelo muito comprido só deve ser usado por mulheres altas e medianas, por isso se forem baixinhas a melhor opção será o cabelo médio, à altura dos ombros. Os cortes completamente curtos para rostos redondos é que estão fora de questão.



Cabelos com ondulação


Fotos Pinterest

As ondulações suaves com volume dão também a ilusão de um rosto mais magro, pois não delineiam os contornos. Já o cabelo liso e escorrido é praticamente proibido para as faces rechonchudas, pois fazem a cabeça parecer menor. Por seu turno, os caracóis muito fechados também são desaconselhados. No fundo, o truque é optar por ondas soltas levemente enroladas, que emoldurem o rosto.



Corte “Chanel” ou “Bob”


Fotos Pinterest

O corte “Chanel” ou o “Bob” mais curto atrás e comprido à frente, com o pescoço a descoberto, também afina o rosto. Aliás, os cortes assimétricos fazem este efeito. E se usarem risco ao meio, com partes iguais ao lado do rosto, ainda ajudam mais a alongar.



Franjas só assimétricas


Fotos Pinterest

A franja não deve ser reta ou pesada senão deixa o rosto ainda mais arredondado. O truque é ter uma franja irregular, mais curta no meio e mais longa nos cantos, ao redor dos contornos, para criar um efeito de rosto mais fino.



Coque alto


Fotos Pinterest

O cabelo apanhado com um coque alto, bem vertical, cria o efeito de alongamento e atrai a atenção para o alto da cabeça.



Cabelo com textura e movimento



Fotos Pinterest

Os penteados com muita textura e movimento, que pareçam sem corte, também são uma boa opção para tornar o rosto mais magro, pois criam uma moldura que chama muito a atenção para o cabelo.
  


Cabelo escadeado


Fotos Pinterest

O cabelo escadeado em torno do rosto ajuda a equilibrar o peso do cabelo em relação à face e permite um look mais alongado. Se colocarem o risco ao meio, vão ainda potenciar mais a ilusão de um maxilar mais longo.



Cabelo preso sempre com alguns cabelos soltos


Fotos Pinterest

Sempre que quiserem apanhar o cabelo, a principal dica é deixar algumas pontas soltas em volta do rosto, para emoldurá-lo e dar a sensação de alongamento. Se quiserem apanhar o cabelo ou fazer um rabo-de-cavalo, por exemplo, deixem sempre algum cabelo nos lados.



Cabelo com madeixas claras


Fotos Pinterest

Outra maneira de emagrecer o rosto é fazer madeixas em dois ou três tons mais claros, pois afinam e dão leveza. O segredo é manter mechas mais claras nos fios de cabelo mais superficiais e deixar as mais escuras em baixo, de preferência no tom natural.


Então é isto meninas  Espero que tenham gostado e peço desculpa pela falta de posts ultimamente mas isto tem andado um caos :( espero mesmo que isto se recomponha pois odeio deixar-vos sem posts.



Instagram

  • Share:

You Might Also Like

4 comments

  1. Eu costumo usar coque alto mas acho que me faz mais gorducha não sei porquê ahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahah a sério? Acho que depende do rosto de uma pessoa, mas aposto que te fica bem!

      Delete
  2. Que post completo! O único que tinha mesmo noção de que dá um ar mais magro era o cabelo comprido x)

    Perdida em Combate

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que tenhas gostado * Ahah também não tinha conhecimento de todos, adoro a maior parte dos penteados!

      Delete